Universo Down | Aprendizado
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O comportamento socialmente apropriado deve ser incentivado e esperado desde o início.

Aprendizado

Embora a influência mais importante no desenvolvimento inicial seja a interação diária e atividades dentro da família, as crianças com síndrome de Down também se beneficiam de oportunidades estruturadas de aprendizagem. As famílias são incentivadas a acessar os serviços de aprendizagem e intervenção precoces disponíveis desde a infância. Isto irá apoiar o desenvolvimento de algumas das habilidades mais importantes da primeira infância.

O comportamento socialmente apropriado deve ser incentivado e esperado desde o início. Crianças com Síndrome de Down se beneficiam do ajuste de limites da mesma maneira que outras crianças. Para os pais uma criança com síndrome de Down, em muitos aspectos, não será muito diferente de ser pai de qualquer outra criança. Boas práticas parentais se aplicam a todas as crianças. E para todas as crianças, a consistência da abordagem é importante.

Programas de intervenção precoce e pré-escolar

A maioria dos bebês e crianças pequenas com síndrome de Down pode frequentar creches, grupos de brincadeiras e ambientes pré-escolares ao lado de crianças da mesma idade. Eles aprenderão muito juntando-se a outras crianças pequenas.

Os especialistas em aprendizagem precoce e intervenção trabalham com as famílias para incentivar o aprendizado e o desenvolvimento no dia a dia da criança.

As crianças com síndrome de Down podem ser incluídas em todas as atividades e devem ter as mesmas expectativas impostas a elas por bom comportamento e responsabilidade como as outras crianças. Não há comportamentos específicos para crianças com síndrome de Down. No entanto, às vezes a incapacidade de se expressar com palavras pode levar à frustração. Em vez disso, crianças com síndrome de Down tentam se expressar através de comportamentos – às vezes indesejáveis.

Muitas vezes é necessário olhar além de um comportamento e encontrar a mensagem real que a criança está tentando expressar. Isso ajuda a entender e lidar com o comportamento. É muitas vezes por causa de uma falta de compreensão sobre a causa subjacente de um comportamento que as pessoas com síndrome de Down são rotuladas como sendo teimoso.

Anos escolares

Crianças com síndrome de Down podem frequentar a escola por escolha dos pais. No passado, muitos jovens com síndrome de Down frequentaram escolas separadas para alunos com deficiência intelectual. No entanto, pesquisas mostram que a maioria das crianças com síndrome de Down obtém o melhor progresso quando são educadas em escolas regulares ao lado de seus pares.

Um aluno com síndrome de Down tem maior probabilidade de ter sucesso em uma escola onde a inclusão é acolhida e apoiada como parte da cultura escolar, e onde as diferentes necessidades de aprendizagem de todos os alunos são reconhecidas e adequadamente abordadas.

A pesquisa também mostra que toda a escola se beneficia da inclusão de alunos com deficiência como parte da comunidade escolar. Uma série de estudantes em todas as aulas se beneficiará das estratégias desenvolvidas para atender às necessidades de aprendizado de um aluno com síndrome de Down. Os melhores resultados são obtidos quando é fornecido apoio adequado aos professores para incluir totalmente o aluno na turma.

Crianças com síndrome de Down devem receber apoio adicional para acessar o currículo regular. O nível de apoio e a quantidade de modificação do programa necessária variam de um aluno para outro.